terça-feira, 19 de agosto de 2008

O Grande Amor de Deus - As Barreiras de Deus

Ele Força os Pecadores Perdidos a Escalar e Transpor Grandes Obstáculos Para Que Possam Chegar ao Inferno

Uma análise das Escrituras revela que Deus criou e colocou imensos obstáculos na trajetória de vida das pessoas, para tentar impedi-las de chegar ao inferno. Os obstáculos para aqueles que vivem no período do fim dos tempos são ainda maiores e mais numerosos. Um estudo bíblico incrível sobre os dias atuais.
Deus Força os Pecadores Perdidos a Escalar e Transpor Obstáculos Para Chegarem ao Inferno!

A maioria de nós pensa que as pessoas "caem" no inferno, por que essa é a linguagem que a Bíblia usa para descrever o inferno. No entanto, a Bíblia também diz, indiretamente, que os homens têm de escalar e transpor obstáculos para chegarem ao inferno. Depois que você compreender esse conceito, sua caminhada espiritual com Jesus Cristo nunca mais será a mesma! Devemos esse maravilhoso ensino bíblico que os homens na verdade têm de escalar e transpor obstáculos para chegar ao Inferno ao falecido evangelista Dr. Monroe Parker (1909-1994).

O Dr. Parker foi um dos homens mais doutos a estudar a Bíblia, e também um dos mais abençoados evangelistas. Este sermão, a partir do qual citaremos com liberalidade, foi o último de sua longa e profícua vida; ele o pregou em Fairbanks, no Alasca, em 30 de junho de 1994. No Dia do Tribunal de Cristo, tenho certeza que o Senhor Jesus Cristo recompensará o Dr. Parker por este maravilhoso sermão. Somos também devedores ao evangelista Ken Lynch, por incluir este sermão em sua compilação de sermões, em seu livro Soul Stirring Evangelistic Voices From the Past and Present.

Meu coração e minha alma ficaram realmente emocionados quando li este maravilhoso sermão. Eu nunca tinha imaginado o conceito que a maioria das pessoas na verdade tem de escalar enormes obstáculos para chegar ao inferno. Em vez disso, como a maioria dos cristãos, e como os não-salvos, eu pensava que uma pessoa "caísse" no inferno. Mas, o Dr. Parker recebeu essa compreensão, dada pelo Espírito Santo, e desejamos agora compartilhá-la com você. Também incluiremos na parte final uma seção especial, que foi adaptada de forma apropriada para o fim dos tempos em que vivemos agora, e para o qual este ministério está dedicado.

O Dr. Parker escolheu como texto-base, Mateus 23:25-39

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade. Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos, e dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas. Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais. Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?

Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade; para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.

Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração. Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta; porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor."


"E o SENHOR Deus de seus pais, falou-lhes constantemente por intermédio dos mensageiros, porque se compadeceu do seu povo e da sua habitação. Eles, porém, zombaram dos mensageiros de Deus, e desprezaram as suas palavras, e mofaram dos seus profetas; até que o furor do SENHOR tanto subiu contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve." [2 Crônicas 36:15-16]

"Então destruirei a Israel da terra que lhes dei; e a esta casa, que santifiquei a meu nome, lançarei longe da minha presença; e Israel será por provérbio e motejo, entre todos os povos. Mas, se não derdes ouvidos a estas palavras, por mim mesmo tenho jurado, diz o SENHOR, que esta casa se tornará em assolação." [1 Reis 9:7; Jeremias 22:5]

Incentivamos que você leia com atenção a seção acima das Escrituras, observando especialmente o verso 33, em que Jesus diz enfaticamente para os fariseus que eles eram "serpentes" e uma "raça de víboras" e que estavam a caminho do inferno. Na verdade, Jesus falou sobre o Inferno mais freqüentemente do que qualquer outro assunto, e muito mais do que qualquer outro autor inspirado na Bíblia.

Hoje, os modernistas e liberais estão mentindo para suas congregações, dizendo que um "Deus de amor" não enviaria ninguém para o inferno. Eles estão mentindo, dizendo que Jesus Cristo e Deus, o Pai, são amorosos demais para mandarem qualquer pessoa para o inferno. Assim, esses falsos mestres estão dizendo aos seus ouvintes aquilo que eles querem ouvir, e estão verdadeiramente incentivando os ouvintes a adotarem um estilo de vida e um método de crença que é contrário às Escrituras.
Entretanto, quando você compreender os princípios nesta mensagem, saberá que Deus tanto é amor que erigiu todos os tipos de grandes obstáculos com o objetivo de impedir as pessoas de chegarem ao Inferno e deliberadamente colocou esses obstáculos na trajetória de vida de cada pessoa. Portanto, uma pessoa literalmente tem de escalar e transpor todos esses obstáculos para chegar ao inferno!

Nas passagens referidas anteriormente, observe os obstáculos que Jesus menciona em Mateus 23:34. Vamos considerar cuidadosamente a palavra de Nosso Senhor aqui:

"Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade."

Consideremos cada um desses imensos obstáculos que Deus colocou no caminho de cada pessoa:

1) Profetas — São aqueles que receberam a inspirada Palavra de Deus e fielmente a escreveram no papel. Algumas vezes, a mensagem foi entregue oralmente apenas, como no caso de João Batista. Entretanto, a maioria dos profetas das Escrituras escreveu suas mensagens em livros, que mais tarde entraram no cânon e foram incluídos em nossa Bíblia.

2) Sábios — São pessoas de status profissional ou semiprofissional que são consideradas como particularmente capazes de compreender aspectos filosóficos de conhecimento e da experiência." [Greek-English Lexicon of the New Testament: Based on Semantic Domains, Johannes P. Louw e Eugene A. Nida, United Bible Society, pg 384.] Em outras palavras, os sábios eram capazes de pegar os princípios da Palavra de Deus e adaptá-los de forma singular à situação do momento em uma igreja local, por exemplo. Essa foi uma parte considerável do ministério do apóstolo Paulo, e você o vê realizando exatamente essa tarefa de tempos em tempos em suas muitas epístolas.

3) Escribas — Refere-se àqueles que pregam a Palavra de Deus. Esses homens eram versados na Lei Mosaica e nos profetas.

Portanto, Jesus disse aos fariseus que iria enviar profetas, sábios e escribas que o seguiram, e que tentariam dizer a verdade ao povo. Porém, Ele predisse que os fariseus iriam "escalar e transpor" esses obstáculos e persistir em sua descrença!

Os fariseus transporiam esses obstáculos que Jesus Cristo prometeu colocar no caminho deles! Jesus Cristo não teria de enviar esses obstáculos para a descrença dos fariseus, pois eles já tinham a plena revelação de Deus em suas próprias Escrituras hebraicas, que hoje chamamos de Antigo Testamento. Porém, Jesus Cristo, em Seu grande amor, enviou-lhes homens como o apóstolo Paulo, todos os Seus discípulos, Tiago e Judas, para serem grandes obstáculos à descrença dos fariseus. Mesmo assim, os fariseus superaram esses obstáculos e continuaram seguindo no caminho rumo ao Inferno.
Verdadeiramente, Deus é amor, tanto que declara sobriamente: "Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva." [Ezequiel 33:11a]

Cada pessoa que acabar no Inferno terá somente a si mesma para acusar por estar ali; Deus foi amoroso e colocou todos os tipos de obstáculos na trajetória de vida daquela pessoa, que ela teve de ignorar e transpor, ou amaldiçoar e transpor, para chegar ao inferno.

1) Influências da infância [pg 48] — Todas as crianças pequenas se deixam impressionar. Muitas delas vão para a Escola Dominical pelo menos em algum tempo em sua infância. Muitas mais participam de programas sistemáticos, como os acampamentos cristãos. Mesmo assim, 80% dessas crianças nunca são salvas e, mais tarde, param de ir à igreja. Citando o Dr. Parker, "Não foi fácil para você, como uma criança pequena, colocar essas impressões de lado. Não foi fácil para você escalar essas boas impressões, superar aquela pequena montanha de boas influências. Seus pés eram macios, sua mente se deixava impressionar com facilidade, e seu coração era mole. Não foi fácil colocar a convicção de lado, mas você rejeitou essas influências e seguiu no caminho em direção ao Inferno." [pg 48] "E disse Deus: Não quero ver aquela criança se perder. Colocarei outra barreira entre ela e o poço do abismo." [Ibidem]

2) Escalando e Transpondo a Palavra de Deus [pg 48] — E Deus criou esta bendita montanha, a Palavra de Deus... 'a rocha impregnável das Escrituras Sagradas... você não pode negligenciá-la sem convicção... é a infalível e autorizada Palavra de Deus, por mais que você tente negar, e por mais que ouça os falsos mestre da atualidade, que dizem que a Palavra de Deus não pode ser compreendida e não é confiável. Quando você estiver diante do Grande Trono Branco do julgamento, a Palavra de Deus, a Bíblia, estará diante de você, quando Jesus pronunciar Seu julgamento divino e lançá-lo no Inferno. Você precisa deliberadamente escalar e transpor a Palavra de Deus para chegar ao Inferno.

3) Escalando e Transpondo a Oração dos Santos — [pg 50] — "Todos os que chegarem ao Inferno serão intrusos ali. A pessoa escalou e transpôs a revelação e o chamado de Deus, e superou e transpôs a oração dos santos." A maioria das pessoas na civilização ocidental tem muitos parentes e familiares que são salvos, que oram diligentemente por elas. Em alguns casos, mães e pais amorosos oram por seus filhos durante décadas. Nas noites das quartas-feiras e dos domingos, nossa igreja pede que os membros façam seus pedidos de oração pelas pessoas em suas vidas que não são salvas. Na maioria dos casos, as pessoas por quem oramos são familiares incrédulos; entretanto, regularmente oramos por colegas de trabalho, chefes, e pelas pessoas que estão nos perseguindo. Você precisa transpor essas montanhas de orações para chegar ao Inferno.

4) Escalando os Caixões — [pg 51] — "Quando eu estava na faculdade cristã, desviei-me de Jesus Cristo, de Seu chamado para a minha vida e de Seu grande amor. Minha mãe, meu pai e muitas outras pessoas oraram por mim durante quinze longos anos. Finalmente, em 1980, Deus levou meu amado Pai para o lar celestial, em um acidente na mesa de cirurgia de um grande hospital. No velório, o cirurgião passou várias horas conosco, e chorou conosco. Ele ficava repetindo: 'A morte dele foi tão incrível; pareceu um acidente; não consigo acreditar que ele tenha morrido; foi o primeiro paciente que perdi nos muitos anos em que realizo essa operação; ele não deveria ter morrido!' Todos os demais membros da minha família expressavam o mesmo sentimento. Porém, minha mãe e eu sabíamos que Deus tinha levado meu pai para o lar celestial antes da hora porque queria me despertar." "E Ele conseguiu. Daquele momento em diante, não consegui mais superar a realidade da minha mortalidade e da minha pecaminosidade. Menos de seis meses depois, sucumbi e voltei para Jesus Cristo. Deus tinha colocado um obstáculo na minha vida que eu não pude escalar. Eu me ajoelhei diante daquele obstáculo montanhoso e me arrependi dos meus pecados, e fui maravilhosamente restaurado na comunhão com meu Senhor e Salvador Jesus Cristo! Graças a Deus por colocar aquele obstáculo na minha trajetória de vida! Catorze anos depois, minha irmã foi similarmente convencida e restaurada, quando minha mãe morreu." A maioria de nós tem esse tipo de obstáculo que Deus coloca na trajetória de nossas vidas. Deus realmente leva pessoas salvas para o lar celestial para que alguém mais que está em rebelião ou que nunca se decidiu, possa perceber a futilidade de continuar em seus pecados. A maioria das pessoas que vive em um país ocidental terá pisado sobre os caixões de muitos familiares salvos para continuar em sua escalada rumo ao Inferno. Mas, você sabe, Deus fala por meio da morte dos incrédulos para aqueles que ainda estão vivos, e Sua mensagem é quase sempre a mesma — "Arrependa-se, volte para Meu Filho Jesus Cristo, antes que seja tarde demais para você também."

5) Escalando e Transpondo a Cruz [pg 53-54] — A Cruz no Gólgota — O lugar onde nosso amado Salvador Jesus Cristo morreu por nossos pecados para que não tivéssemos de morrer — é a montanha que todos os perdidos precisam escalar e transpor para chegar ao Inferno. "... há uma montanha que sei que você terá de escalar. Não é uma montanha muito alta, mas é bem rude. Ela tem o formato de uma caveira. E no alto daquela caveira há uma velha e rude cruz. Naquela cruz está um cordeiro sangrando. Não, graças a Deus. Ele não está mais na cruz; Ele não está no sepulcro. Mas Ele morreu em uma cruz, e se você for para o céu, irá pelo caminho da cruz." Cantamos essa maravilhosa verdade neste querido coro: "Pelas montanhas ou pelo mar; pela fornalha que vem nos provar, pelas tristezas, mas sempre a cantar, Deus aos seus filhos em paz vai guiar" [Coro de "Deus Guia Seus Filhos em Paz"] Todos os seres humanos terão de ir pelo caminho da Cruz. Os salvos irão se apegar à cruz e amá-la, enquanto os perdidos tripudiarão o Senhor Jesus Cristo ao escalarem sobre a cruz para que possam continuar em seu caminho rumo ao Inferno. Mas, além de calcar aos pés o Salvador ferido, você também terá de escalar e transpor a cruz para chegar ao Inferno. "Você terá de pisar sobre Jesus, pisar sobre Seu coração, tripudiar sobre Seu sangue, rejeitar Seu amor." [Ibidem, pg 53]

6) Escalar e Transpor os Testemunhos "Aleatórios" — Em tantas ocasiões, quando estive lutando com alguma coisa, Deus fez alguém cruzar meu caminho e me dar uma palavra de encorajamento, ou de transmitir uma determinada verdade que eu precisava ouvir naquele momento. Algumas vezes, vi um aviso escrito à mão que dizia simplesmente "Cristo Salva". O Espírito Santo realiza esse trabalho na vida de tantas pessoas, salvas e perdidas. Naquele momento em particular na vida de uma pessoa, quando elas estão lutando com a convicção do pecado, ou com alguma questão espiritual, Deus fará alguma mensagem cruzar a trajetória de vida daquela pessoa. Multidões de pessoas levantarão seus olhos no Inferno, gritando ao se lembrarem desses incidentes "aleatórios" com os quais o Espírito Santo tentou alcançá-las. O Dr. Parker concluiu seu sermão sobre esse assunto importantíssimo com uma eloqüência que preciso compartilhar com você. "Bate, bate, bate. Quem está batendo na porta do seu coração nesta noite? É Jesus Cristo." 'Jesus! Onde você recebeu essas cicatrizes?' 'Estas cicatrizes? Ponha seu dedo aqui nesta marca deixada pelo prego. Ponha aqui. Aperte com sua mão aqui. Sinta aqui, onde os espinhos perfuraram minha fronte. Sinta aqui onde eles puxaram com violência minha barba. Sinta aqui, onde a correia do chicote rasgou minha carne. Você não pode sentir a grande cicatriz. Ela está na Minha alma. Recebi essas cicatrizes quando morri por você.'" "E, se você sente um pouco de gratidão, se tem qualquer agradecimento em seu coração, se tem qualquer firmeza de caráter, não vejo como pode tripudiar o Filho de Deus, que morreu para livrá-lo do Inferno. Não escale e transponha essa montanha que é Jesus. Não resista a este apelo nesta noite. Não resista ao chamado do Espírito Santo de Deus neste culto. Vamos nos ajoelhar e fazer uma oração." [Ibidem, pg 54] Aplicação Singular Deste Princípio ao Fim dos Tempos Mas, espere. Ainda não concluímos este estudo. Ainda temos algum trabalho para fazer com este importantíssimo assunto. Veja, o fim dos tempos está se aproximando rapidamente. Como um trem de carga, o julgamento final de Deus sobre o mundo pecador está vindo sobre a humanidade. As palavras de advertência do apóstolo Paulo quase 2.000 anos atrás têm um peso cada vez maior para as pessoas que vivem nestes dias. Veja: "Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações." [Hebreus 3:7-8] Precisamos estudar mais uma ocorrência em que Deus levantará enormes obstáculos no fim dos tempos para evitar que as pessoas cheguem ao Inferno. Você ficará chocado quando ler as profecias do fim dos tempos com esta idéia em mente.

7) Escalar e Transpor os Eventos do Fim dos Tempos — Em julgamento após julgamento, Deus está realmente levantando enormes obstáculos no caminho de toda a humanidade, que ela terá de escalar e transpor para chegar ao Inferno. Esse obstáculo que Deus colocou no caminho das pessoas está em risco de ser erodido completamente pelo Grande Enganador, Satanás, que consegue lançar desinformações para os pecadores e para os cristãos. Para os incrédulos, Satanás consegue esconder o fato que a profecia é real e deve ser observada. Para os cristãos, Satanás conseguiu reinterpretar as Escrituras, para que os cristãos não percebam que as profecias referentes ao fim dos tempos estão sendo cumpridas nas notícias do dia a dia. Além disso, Satanás colocou um desejo por crescimento numérico da igreja na mente e nos corações até mesmo dos pastores fundamentalistas, que estão receosos de apontar para as profecias que estão sendo cumpridas nas notícias do dia a dia, temendo que isso possa causar divisão na congregação e inibir o crescimento. Hoje, muito pastores fundamentalistas são culpados por erodirem esse imenso obstáculo que Deus criou para evitar que as pessoas cheguem ao Inferno.

Considere:

7a) Escalando e Transpondo o Arrebatamento da Igreja — Quando Jesus Cristo chamar Sua igreja para encontrar-se com Ele nos ares, estará colocando o mais chocante cumprimento de uma profecia bíblica diretamente nas vidas de todos os incrédulos que viverem na Terra! Pense no choque terrível quando dezenas de milhões de pessoas subitamente desaparecerem em um piscar de olhos! Quantas pessoas que estiverem conversando com incrédulos não desaparecerão antes de concluírem uma frase? Quantos incrédulos serão testemunhas oculares desse evento inusitado na história? Se Jesus Cristo planeja deixar que as roupas dos salvos caiam no chão quando eles forem tomados para o alto, recebendo instantaneamente seus corpos glorificados, então realmente teremos um evento que causará um choque em todos aqueles que forem deixados para trás, como nenhum outro evento precedente.

Considere a abertura dos sepulcros dos salvos que já morreram. Você já parou para pensar que Jesus Cristo não precisaria abrir os sepulcros no Arrebatamento? Ele poderia simplesmente dar os corpos glorificados para as almas dos santos já falecidos que estão com Ele no Paraíso, e então fazer com que eles se encontrem com os arrebatados nos ares, junto com Ele! A única razão por que Jesus abrirá fisicamente os sepulcros é para criar um sinal poderoso na história mundial, da Sua realidade, da fidelidade de Sua Palavra, e de Seu poder onipotente. Você pode imaginar a cena em um típico cemitério, com dezenas, talvez centenas de túmulos abertos, com a terra lançada para fora e o caixão aparecendo? Lembre-se que todo o mundo logo saberá que o único denominador comum compartilhado por todos aqueles que foram arrebatados, ou aqueles cujos sepulcros foram abertos, era o fato de serem cristãos fundamentalistas na fé no Senhor Jesus Cristo e que tinham recusado todas as oportunidades de se desviar dessa fé fundamental. Até mesmo os líderes de Nova Era e de outros grupos ocultistas estão prevenindo seus seguidores a respeito do Arrebatamento! Você sabia disso? Eles os estão preparando de antemão com falsas explicações para que não percam todos os seus seguidores quando o Arrebatamento ocorrer (Leia o artigo N1044, "O Arrebatamento da Igreja Está Próximo: Ambos os Lados Estão Esperando Ansiosamente", para ver como o mundo do ocultismo está na expectativa de que o arrebatamento ocorra dentro de pouco tempo.)
O arrebatamento da igreja criará a montanha mais difícil e a mais alta que os incrédulos precisarão escalar e transpor para que possam chegar ao Inferno.

7b) Escalando e Transpondo o Aparecimento do Anticristo — O aparecimento do Anticristo na cena internacional será outra montanha imensa que Deus colocará no caminho para advertir as pessoas. O aparecimento do Homem do Pecado é coberto com tantos detalhes nas Escrituras proféticas, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, que quando ele aparecer em cumprimento exato dessas profecias, as pessoas de todo o mundo terão uma enorme razão para subitamente crer nas Escrituras. Logicamente, a vasta maioria das pessoas não pensará assim, mas elas não terão desculpas quando estiverem diante de Jesus Cristo, assentado no Grande Trono Branco para o Juízo Final. Você já parou para pensar que o Anticristo não poderia aparecer enquanto a maioria das pessoas estivesse familiarizada com as profecias a respeito do seu aparecimento? Não, Satanás teve de aguardar para colocar em cena o Anticristo até que a vasta maioria das pessoas fosse totalmente ignorante a respeito dos ensinos bíblicos, especialmente a profecia bíblica. Esse é o significado da chocante afirmação do apóstolo Paulo sobre o aparecimento do Anticristo em 2 Tessalonicenses 2:3: "Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição." A palavra traduzida como apostasia aqui tem dois significados: pode significar um afastamento da fé, e pode significar o súbita partida de alguma coisa. Neste contexto, acredito que a palavra signifique as duas coisas. O Anticristo poderia ter aparecido no tempo de Paulo, mas foi impedido pelo Espírito Santo, pois ainda não era o tempo indicado por Deus. Mas, conforme o tempo indicado se aproxima, a igreja cristã começará a se afastar da fé dos nossos pais, abrindo assim a porta para o Anticristo aparecer! Em outras palavras, os atuais apóstatas da igreja cristã estão abrindo a porta para o Filho da Perdição aparecer! Mas, então, a segunda parte do significado dessa palavra grega, apostasia, é o Arrebatamento — a súbita partida dos crentes verdadeiros. Em seguida, o Anticristo poderá aparecer! A Bíblia prediz que o Anticristo poderá realizar os mais estupendos sinais e maravilhas que a humanidade já viu. Ele realizará esses "sinais e maravilhas da mentira" de modo a convencer as pessoas de que ele é Deus, para que elas se prostrem e o adorem. Entretanto, qualquer um que vir esse sujeito aparecer e afirmar ser Jesus Cristo em sua segunda vinda, realizando todos aqueles sinais e maravilhas, deve saber, sem sombra de dúvida, que está testemunhando o cumprimento da profecia bíblica diante de seus olhos. As pessoas terão de escalar e transpor essa enorme montanha da profecia bíblica cumprida para continuar em sua marcha até o Inferno.

7c) Escalando e Transpondo as Profecias Cumpridas Após o Aparecimento do Anticristo — Quando o Anticristo aparecer, qualquer pessoa no mundo poderá apanhar qualquer tradução da Bíblia, até mesmo uma Bíblia católica, e compreender os eventos que estão prestes a acontecer, de forma bem rápida.

1. Apocalipse 6:3-4 — Jesus diz a todos que queiram ouvir que o mundo experimentará uma grande guerra, vinda de um demônio que estará montado em um cavalo vermelho, e portando uma grande espada. Se a Bíblia que a pessoa estiver lendo nesse momento tiver notas de rodapé, a pessoa provavelmente será levada à passagem em Daniel 7:20 e 24, onde vemos que três dos dez reinos originais que foram formados imediatamente antes de o Anticristo ascender ao poder serão totalmente destruídos. As pessoas que viverem nas terras que não forem destruídas por essa guerra deverão estar totalmente cientes que a profecia bíblica está sendo cumprida e cair de joelhos, pedindo perdão por meio do sangue derramado de Jesus Cristo.

2. Em Apocalipse 6:5-6, vemos que uma grande fome atingirá muitas regiões do mundo, com uma força sem precedentes. Novamente, todos os que não forem mortos deverão estar plenamente cientes que as profecias bíblicas estão sendo cumpridas.

3. Em Apocalipse 6:7-8, vemos que grandes pragas atingirão o planeta após o aparecimento do Anticristo. Novamente, se a Bíblia que estiver sendo lida tiver notas de rodapé, o leitor será levado a Lucas 21:11, onde Jesus Cristo prediz as doenças mortais e desconhecidas que não poderão ser tratadas.

4. As pessoas terão de escalar e transpor o testemunho daqueles que serão martirizados por causa de Jesus Cristo durante o período da Tribulação. Não somente os incrédulos verão a recusa dos cristãos em adorar o Anticristo, mas poderão ver a profecia bíblica sendo cumprida diante de seus olhos, à medida que milhões de cristãos forem martirizados por causa de sua fé. [Leia Apocalipse 6:9-11; 7:9-17; 12:11; 14:12-13] Jesus Cristo proclamou de forma tão enfática a vindoura perseguição dos cristãos fiéis após a ascensão do Anticristo que qualquer pessoa com conhecimento bíblico, ou com uma Bíblia para ler, terá de escalar e transpor essa enorme montanha dos testemunhos desses corpos mortos, para conseguir chegar ao Inferno!

5) As pessoas terão de escalar e transpor o testemunho do aparecimento do Falso Profeta religioso, que agirá em nome do Anticristo e operará os mesmos sinais e maravilhas da mentira. Além disso, terão de escalar e transpor o testemunho do esforço global de forçar todos a receberem a marca da besta [Apocalipse 13:16-18] ou então serem decapitados [Apocalipse 20:4]. Mais uma vez, as pessoas terão de escalar e transpor essa enorme montanha que Deus colocará em suas vidas para que possam continuar em sua caminhada rumo ao Inferno.

6. As pessoas terão de observar os judeus reconstruírem seu Terceiro Templo e reiniciarem os sacrifícios de animais, como no Antigo Testamento, exatamente como as profecias predizem. [Mateus 24:15; Daniel 9:27; 11:31; 12:11] As pessoas terão de escalar e transpor esse testemunho para continuar em sua marcha rumo ao Inferno.

7. As pessoas terão de ignorar toda a seqüência de desastres naturais que Deus prediz no livro do Apocalipse, após o aparecimento do Anticristo. Deus predisse que fornecerá uma série historicamente sem precedentes de terremotos, meteoros, fomes, aquecimento solar fora do normal, para que o calor castigue os homens, e os anjos reterão os ventos dos quatro cantos da terra [Apocalipse 7:1 — Você sabia que a Terra realmente tem quatro cantos? Leia o artigo N1621, "Cientistas Admitem a Possibilidade de Grandes Inundações nas Áreas Costeiras Provocadas por Ondas Gigantes, as Tsunamis", para ver o provável impacto da retenção dos ventos que causam os quatro cantos da Terra.] O fato de Deus ter permitido a Satanás revelar os segredos do Controle do Clima à elite governante deste presente mundo mau de modo algum reduz esta profecia. Deus regularmente torna possível para os homens ímpios obterem certa capacidade para executar Seu julgamento sobre Israel, e fará isso novamente no fim dos tempos.

8. As pessoas terão de ignorar os 144.000 israelitas que darão testemunho do evangelho, que Deus chamará para levar o evangelho até aos confins da Terra. Esses 144.000 missionários capacitados de forma sobrenatural farão o maior reboliço possível, pois as pessoas odiarão ver seus atos expostos como pecados e ficarão especialmente enfurecidas por não conseguirem matar esses missionários, até que a missão deles seja concluída. [Apocalipse 7:3-8] Além disso, as pessoas ficarão realmente irritadas com as duas testemunhas, preditas em Apocalipse 11:1-13. Durante três anos e meio, essas duas testemunhas proclamarão fielmente a Palavra de Deus e o evangelho de Jesus Cristo! Sempre que alguém, portando qualquer arma, tentar matá-las, ele mesmo será morto! As pessoas verão o espetáculo predito da morte dessas duas testemunhas, que finalmente ocorrerá quando elas concluírem seu testemunho, e seus corpos jazerão nas ruas por três dias e meio, e todas as redes de televisão transmitirão a súbita ressurreição e a inacreditável ascensão delas aos céus! As pessoas realmente terão de fazer muito esforço para escalar e superar essa enorme montanha que Deus colocará diante delas; mas elas escalarão, pois os homens realmente querem passar a eternidade longe de Deus. A única coisa que eles não querem é serem punidos por um Deus ilimitado, por um período de tempo ilimitado, e em um grau ilimitado! Mas, não se engane sobre o fato que a maioria dos incrédulos não quer passar a eternidade com Deus, a quem eles detestam. Como Charles Haddon Spurgeon diz em seu livro monumental The Treasury of David, como uma nota de rodapé ao Salmo 1: "Os pecadores não podem viver no céu. Eles estariam fora de seu ambiente. É mais fácil um peixe viver em cima de uma árvore do que um ímpio no Paraíso. O único modo para eles poderem suportar o Céu é nascendo de novo e tornando-se novas criaturas com corações puros, capazes de desfrutar plenamente da presença de Deus, da presença dos anjos e da presença dos redimidos." As pessoas terão de escalar e transpor essas enormes montanhas de testemunhas que Deus erigirá, de modo a atingir o objetivo de chegarem ao Inferno.

9. As pessoas terão de escalar e transpor a montanha de calendários proféticos cumpridos. Deus predisse que, desde o tempo em que o Anticristo firmar a aliança com os líderes de Israel (Daniel 9:27), o Anticristo terá sete anos judaicos de 360 dias cada, ou um total de 2.520 dias, antes de Jesus Cristo retornar na Batalha do Armagedom. Além disso, exatamente na metade do período (1.260 dias), a Bíblia diz claramente que o Anticristo entrará no Templo reconstruído e profanará o Santo dos Santos, declarando-se Deus, colocando uma imagem falante ali e, possivelmente, até sacrificando um porco sobre o altar. [Daniel 9:27; Mateus 24:6-14 e 2 Tessalonicenses 2:3-4] Assim, quando as pessoas virem o Anticristo sendo ungido como o Messias judaico, assinando o pacto nacional com Israel, podem contar exatamente 1.260 dias para que, naquele dia, o Anticristo profane o Santo dos Santos. Em seguida, após ele profanar o Templo, elas podem saber que exatamente 1.260 dias depois, Jesus Cristo retornará para destruir as forças do Anticristo e lançá-lo junto com o Falso Profeta no lago de fogo. Essa será talvez a montanha mais alta que as pessoas terão de escalar e transpor para que possam chegar ao Inferno. Deus deu às pessoas o calendário mais preciso possível em que esses eventos-chave ocorrerão. A única razão pela qual Ele deu essa profecia precisa é para converter os corações dos ímpios quando eles virem esses eventos ocorrerem, para que possam se arrepender no "dia que se chama hoje". Montanhas de Obstáculos, Uma Cordilheira de Obstáculos Quando considero todas as profecias cumpridas nas Escrituras, que serão cumpridas diante dos olhos das pessoas, posso ver uma cordilheira que as pessoas terão de laboriosamente escalar e transpor para poderem continuar em sua marcha até o Inferno. Agora, você pode compreender a admiração de Deus, expressa em Apocalipse 9:20-21: "E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras das suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos." Diante do Grande Trono Branco, Jesus Cristo mostrará a cada homem e mulher que viveu durante o período da Tribulação a enorme cordilheira formada pelo conjunto de profecias bíblicas cumpridas, que Deus colocou na trajetória de vida deles para fazê-los reconhecer que Ele é Deus, que eles são pecadores perdidos, e então se arrependerem e se converterem, para serem salvos.

Infelizmente, centenas de milhões de pessoas escalarão e transporão essa cordilheira de obstáculos para que possam continuar em sua marcha em direção ao Inferno. Essas pessoas estarão sem desculpas.

E você, meu amigo ou minha amiga? Está escalando as enormes montanhas de evidências que Deus criou, ignorando os apelos de Deus para que você se arrependa e se converta, de modo a sair do caminho que leva à perdição e passar a seguir no caminho da salvação no céu?

________________________________________

Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações.

Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas. Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar.

Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente.

Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Que Deus o abençoe.

Data de publicação: 30/1/2006
Revisão: V. D. M. — Campo Grande / MS e http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/n2105.asp (Eventos Atuais)

Nenhum comentário: