sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

JOVEM, COMECE CERTO – Pr. Samuel Vitalino

Os jovens precisam ser alertados que o começo de suas vidas adultas trarão consequências para o resto dos seus dias. Satanás e a sociedade querem que pensem que esta é a idade de errar mesmo, mas, ao contrário, essa é a hora de acertar!

 O Reinado de Acabe começou muito mal (I Reis 16:29-34), e todos os seus dias foram terrivelmente marcados pelos erros que cometeu logo no começo!

 I – Ele Casou Errado: “Como se fora coisa de somenos andar nos pecados de Jeroboão, tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbal, rei dos Sidônios”. 

 A escolha do cônjuge certo afetará toda sua vida. Não acredite na propaganda de que os relacionamentos são descartáveis, mas guarde o seu coração nessa área e não confie em si mesmo(a). 

 II – Ele Cultuou Errado: “E foi, e serviu a Baal, e o adorou. Levantou um altar a Baal, na casa de Baal que edificara em Samaria. Também fez um poste-ídolo…” 

 Os jovens gostam de mostrar rebeldia e, mesmo que continuem na igreja, muitas vezes são tentados a achar que há coisas antiquadas demais no culto. Mas saibam que Deus ordenou como gostaria de ser adorado. Ame o culto por causa do Senhor, e não porque ele é atrativo para você!

 III – Ele não Conhecia a Palavra: “Em seus dias, Hiel, o betelista, edificou a Jericó; quando lhe lançou os fundamentos, morreu seu filho primogênito; quando lhe pôs as portas, morreu seu último, segundo a palavra do Senhor, que falara por meio de Josué”. 

 A Palavra de Deus havia lançado essa maldição (Josué 6:26). Da mesma forma os jovens devem conhecer bem as palavras para começar bem, pois seus erros de agora, lhe custarão muito no futuro! O exemplo de Acabe certamente não deve ser seguido. 

Busquem conhecer a Escritura, amar o culto simples do Senhor e achar cônjuges que amem ao Senhor acima de todas as coisas. 

Se já errou em algumas dessas áreas, também não siga o exemplo de Acabe em persistir no erro, mas busque se acertar com o Senhor. 

Com Jesus, nunca é tarde demais para se fazer o que é reto, pois ele é perdoador, e sabe endireitar veredas tortuosas. Nele, somente, está a nossa esperança! 


 Compartilhado com permissão.

Nenhum comentário: