quarta-feira, 6 de julho de 2011

Não se Esqueça do Principal !!!



Certo dia, uma mulher caminhando pela estrada com seu bebê ao colo, encontra um velho sábio que lhe diz haver uma caverna na qual poderia encontrar toda sorte de riquezas e fortuna e que ali poderia escolher livremente tudo o que quisesse pegar em 8 minutos apenas, mas que deveria ter mente NÃO ESQUECER-SE  DO PRINCIPAL  pois, depois que deixasse a caverna, a porta da mesma se fecharia para sempre.

Então, a mulher partiu rapidamente para o interior da caverna e lá encontrou o que o homem dizia haver. Encantada com tanto brilho e abundância, deixou a criança no chão e passou a recolher tudo o que podia; passado algum tempo, o velho diz:”Apressa-te, pois é quase findo o seu tempo! A caverna vai fechar-se!”. Afoitamente, recolhe mais algumas jóias e sai. 

E a porta fechou-se.

Assim que tal se deu e um choro de criança se fez ouvir do interior da rocha, a mulher se deu conta de ter esquecido seu filhinho lá dentro e, em grande aflição e desespero, clama ao velho para que se abra a porta, o qual responde ser impossível, pois o tempo se passara e lhe foi avisado acerca do que não poderia ser esquecido. Não havia como voltar atrás. Então, pesarosa e em grande angústia, retira-se sem as jóias que lhe custaram a perda de seu bem maior, seu filhinho.

 * * *

Temos deixado o principal para trás e nos concentrado no efêmero, no transitório?
Temos trocado o imprescindível pelo urgente e imediato?
Quais têm sido nossas reais prioridades e valores?
A que temos dado maior importância?
Teremos oportunidade para reconhecer o erro e nos corrigirmos a tempo?
 

Nenhum comentário: